Como Evitar Manchas No Rosto

O melasma é um tipo de mancha característico da gestação, que surge em mulheres com predisposição genética.

A causa é o aumento das taxas de hormônios e exposição à radiação solar. O melasma apresenta-se em manchas grandes e de tonalidade marrom. As maçãs do rosto, o buço e a região embaixo dos olhos são as mais atingidas.

Para evitar esse tipo de mancha, deve-se ficar longe do sol durante a gestação. Por isso, não saia de casa sem antes de aplicar um bom bloqueador solar e, se possível, use um chapéu. Pela manhã, após aplicar no rosto uma loção de limpeza suave, aplique o bloqueador solar, espere alguns minutos e passe um hidratante facial que contenha, de preferência, vitamina C.

Em seguida, você pode fazer a maquiagem normal, mas prefira produtos que ofereçam proteção solar. O tratamento das manchas durante a gestação não são recomendáveis devido a presença de substâncias clareadoras, como hidroquinona, nos cremes. Também não é recomendável a realização de peelings químicos.

A maquiagem é uma das opções para disfarçar as manchas. Os produtos corretivos podem disfarçá-las, deixando a pele homogênia. Uma base cremosa deve ser aplicada primeiro, do rosto ao pescoço.

Em seguida, deve-se aplicar um corretivo cremoso, um tom mais claro do que a base, em cima de cada mancha. Por último, use um pó facial em todo o rosto, no mesmo tom da sua pele.

 
BlogBlogs.Com.Br