Música pode ajudar bebês prematuros

Unidades hospitalares que tratam bebês prematuros costumam tocar música na crença de que isso possa ajudá-los a se recuperarem mais rápido e a se sentirem mais confortáveis. Agora, um novo estudo apresenta evidências de que isso pode funcionar.

Na publicação online Archives of Disease in Childhood, pesquisadores relatam que aparentemente a música reduz o nível de dor sentida pelos bebês. Ela também pode ajudá-los a fazer a transição para a alimentação oral, afirma o estudo.

Os pesquisadores da Universidade de Alberta, no Canadá, tiraram suas conclusões a partir da revisão de nove estudos que observaram taxas respiratórias, batimento cardíaco, níveis de oxigênio e de dor que os bebês pareciam estar sentindo. Outros estudos também investigaram se a música parecia acalmar bebês durante procedimentos dolorosos, como coleta de sangue.

Segundo os pesquisadores, embora os estudos não tenham estabelecido um caso específico para o uso da música, eles ofereceram provas preliminares de que ela poderia ajudar em algumas circunstâncias.

 
BlogBlogs.Com.Br