Quiz Da Gravidez - Você Está Bem Informada?

Vamos testar seus conhecimentos sobre gravidez e ver se você está informada sobre a manipulação desses sintomas que acontecem em seu corpo neste momento.
Seu ganho de peso é adequado?

Estar grávida não significa comer por dois, como as pessoas normalmente acreditavam. Você precisará adicionar apenas 300 calorias extras em sua dieta diária. O excesso de peso provoca problemas como diabetes e pressão arterial elevada durante a gravidez. Mulheres com o peso abaixo do necessário também podem enfrentar problemas como dificuldade no parto e o nascimento de bebês abaixo do peso.

Você faz exercícios?

Se você acha que não deve se exercitar durante a gravidez, você está errada. Acorde e olhe em seu redor! O todo mundo está ocupado em se manter em forma e isso inclui as mulheres grávidas. O tipo e a quantidade de exercício dependem do seu estado de saúde. Seu médico é a melhor pessoa para consultar sobre o assunto. Ao iniciar um tipo de exercício que beneficia o coração, pulmões e fortalece os músculos antes da gravidez, você está preparando-se para passar os sintomas da gravidez, da melhor forma possível.

A sua alimentação é balanceada?

Se você tem maus hábitos alimentares, você deve tem que rever seus conceitos! Isto porque o que você tem comido antes da gravidez e que você quer comer durante a gravidez tem um impacto sobre o desenvolvimento do seu bebê. Sua alimentação é a principal fonte de nutrição e energia para desenvolver o seu bebê. O ácido fólico é um nutriente indispensável durante a gravidez. Esta vitamina B impede tubo neural de defeitos, distúrbios cardíacos congênitos, e fissura lábio em seu bebê.

Quantas xícaras de café você está tomando?

Menos de 3 xícaras de café diárias são consideradas seguras durante a gravidez. Tomar mais do que isso pode aumentar o risco de aborto. Não ignore este relatório médico: com o aumento do consumo de cafeína, há uma diminuição da fertilidade da mulher.

Você fuma ou bebe?

Se você disse sim, não está ciente de que os cigarros e o álcool são prejudiciais para você e seu bebê, você precisará de uma grave atualização de conhecimento. Além disso, observe o seguinte: estas substâncias mesmo em menor quantidade afetam a fertilidade em mulheres drasticamente.

Já fez um exame médico antes de ficar grávida?

Seria sensato de se submeter a um exame médico completo antes de ficar grávida. Isso lhe dá uma idéia sobre o seu estado de saúde e aquilo que você precisa tomar precauções durante a gravidez. Além disso, a sua dieta e exercícios podem ser desenvolvidos com base em seu prontuário.

Está feliz e relaxada?

Sabemos que é difícil ficar relaxada com todas as mudanças drásticas em seu corpo. No entanto, tente manter níveis de estresse baixo, tanto quanto possível. Uma pessoa feliz, positiva, relaxada fisicamente e mentalmente pode lidar melhor com a gravidez do que uma pessoa estressada e ansiosa. Como se costuma dizer, “está tudo na mente!”

 
BlogBlogs.Com.Br