É seguro comer peixes e frutos do mar na gravidez?

Desde que seja com moderação, os frutos do mar são uma grande fonte de nutrientes, mas podem estar contaminados. Substâncias químicas como o mercúrio e a um grau inferior dioxicidas e pesticidas. Quando ingeridas em quantidades mais elevadas do que as encontradas nos frutos do mar comercialmente vendidos, estes frutos do mar estão associados ao atraso no desenvolvimento de crianças que foram expostas a eles antes do nascimento.

Mesmo assim, não há nenhuma razão para proibir o consumo de frutos do mar, desde que se evite grandes predadores(aqueles que se alimentam de outros peixes que podem estar contaminados), tendem a ter níveis mais elevados de poluentes, especialmente o tubarão , cavala , peixe espada atum.

Por outro lado , o salmão e a truta são ricos em ômega-3 que é importante para o desenvolvimento do cérebro do bebê e tem pouco contaminantes.

Dica:

Variar os tipos de peixes que você come na semana, para ter um tipo especial de cada espécie não ultrapassando três porções no total. Removendo a pele (onde boa parte da toxina esta armazenada) e cozinhar o peixe cuidadosamente permitirá também reduzir algumas das substâncias químicas nocivas que ele contém.

 
BlogBlogs.Com.Br